Portugal subiu três posições no “ranking” de avaliação da qualidade dos serviços públicos, ocupando agora o décimo sexto lugar, à frente da França, da Itália e da Espanha, anunciou hoje
o gabinete do coordenador do Plano Tecnológico.
De acordo com uma nota emitida pelo gabinete do coordenador nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico em que é citado o relatório “Leadership in Customer Service”, da consultora Accenture, Portugal subiu da décima nona para a décima sexta posição do “ranking” que avalia os níveis de desempenho dos organismos públicos no domínio da prestação de serviços aos cidadãos e empresas.
No estudo, divulgado pelo gabinete coordenado por Carlos Zorrinho, são apontadas algumas iniciativas que estão actualmente em curso e que “contribuíram para a melhoria do desempenho de Portugal”, sendo destacado o papel do Plano Tecnológico, da Iniciativa Ligar Portugal e do programa de simplificação administrativa Simplex.
Iniciativas como o Cartão do Cidadão, Empresa na Hora, Marca na Hora, Documento Único Automóvel, Portal da Empresa e rede de Lojas do Cidadão, são também destacadas no estudo.“Estes resultados evidenciam o impacto positivo da prioridade dada pelo Governo à melhoria da eficácia dos serviços prestados pela Administração Pública aos cidadãos e às
empresas”, lê-se na nota do gabinete do coordenador do Plano Tecnológico.
Num estudo da consultora Cap Gemini, divulgado pela Comissão Europeia em final de 2006, Portugal ocupava o décimo lugar em termos de disponibilização de serviços públicos prestados
“on-line”.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1303457&idCanal=10
o gabinete do coordenador do Plano Tecnológico.
De acordo com uma nota emitida pelo gabinete do coordenador nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico em que é citado o relatório “Leadership in Customer Service”, da consultora Accenture, Portugal subiu da décima nona para a décima sexta posição do “ranking” que avalia os níveis de desempenho dos organismos públicos no domínio da prestação de serviços aos cidadãos e empresas.
No estudo, divulgado pelo gabinete coordenado por Carlos Zorrinho, são apontadas algumas iniciativas que estão actualmente em curso e que “contribuíram para a melhoria do desempenho de Portugal”, sendo destacado o papel do Plano Tecnológico, da Iniciativa Ligar Portugal e do programa de simplificação administrativa Simplex.
Iniciativas como o Cartão do Cidadão, Empresa na Hora, Marca na Hora, Documento Único Automóvel, Portal da Empresa e rede de Lojas do Cidadão, são também destacadas no estudo.“Estes resultados evidenciam o impacto positivo da prioridade dada pelo Governo à melhoria da eficácia dos serviços prestados pela Administração Pública aos cidadãos e às
empresas”, lê-se na nota do gabinete do coordenador do Plano Tecnológico.
Num estudo da consultora Cap Gemini, divulgado pela Comissão Europeia em final de 2006, Portugal ocupava o décimo lugar em termos de disponibilização de serviços públicos prestados
“on-line”.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1303457&idCanal=10
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